Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Marca criada com todo carinho para a mulher que gosta de acessórios exclusivos, com muito estilo, criavidade na moda - usando tendências e colocando na forma Mega Chique de ser. Se você quer usar bijus e acessórios mas quer ser diferente está no lugar certo. Aqui você tem todas as novidades e também dicas de como usá-las e tendencias de moda á meu ver, como a encaro . Lhes convido a conhecer meu trabalho, comprar e participar de sorteios e promoções. Meu objetivo é deixar nós mulheres lindas e ter reconhecimento do meu trabalho tornando-o conhecido. Vocês ainda vão ouvir falar muito da MARCA MEGA CHIQUE. Dicas, idéias, elogios e críticas são bem vindas para lhes oferecer os melhores serviços e um trabalho com qualidade.

domingo, 17 de junho de 2012

DOAR TAMBÉM É MEGA CHIQUE..porque você não sabe quem e quando vai precisar!

Venho aqui fazer dois pedidos sérios...porque? Porque se cada um fizer sua parte tanto divulgando quanto agindo teremos mais pessoas felizes.
Que tal não só participar e disseminar as campanhas e sim também fazer entender o porque da necessidade delas?

Sou transplantada renal á 4 anos, quem me doou foi minha mãe. Já fiz um transplante anterior á este o qual meu pai me doou e durou 13 anos...eu não perdi, só ganhei. Durante os 13 anos que fiquei com o rim que meu pai doou eu terminei escola, pude sair para me divertir, namorar, viajar....fazer tudo com mais tranquilidade, foram 13 anos muito decisivos para mim. Depois que o rim transplantado parou fiz hemodialise durante 1 ano, não foi fácil, foi muito difícil, mas foi um grande aprendizado...lá conheci pessoas com muitos problemas menores, iguais e piores que os meus...fiz amizade...e trouxe comigo experiências maravilhosas. Também descobri que posso ser mais forte, que sou um exemplo para quem precisa e quem eram as pessoas que verdadeiramente me amavam e amam.

Então peço á vocês que espalhem histórias de superação....vencer sempre não é ser forte...forte é aquele que cai e se levanta sempre, isso é um constante aprendizado e descobertas.

PORQUE DOAR SANGUE?


Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói. Desconhecem que todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.
Doação de sangue é vida gerando vida.
Todos os dias, infelizmente, acontecem acidentes. Pessoas sofrem cirurgias de urgência. Elas aguardam que pessoas façam um gesto de solidariedade e doem sangue para reabilitar a vida.
Não só os acidentados precisam de transfusões. Quem sofre queimaduras e os hemofílicos, por exemplo, também necessitam delas.
Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue não tem substituto e por isso a doação voluntária é fundamental. Uma simples doação pode salvar muitas vidas. Inclusive a sua.
E lembre-se: os intervalos para doação são de 60 dias para homens e de 90 dias para mulheres.
Existem pessoas que morrem em hospital público simplesmente porque não tinha sangue em estoque para fazer uma simples transfusão, uma cirurgia....isso é um absurdo em um país com uma população enorme.

DOAR SANGUE É COLABORAR NA PRESERVAÇÃO DA VIDA!!!


LÁ VOCÊ TAMBÉM VAI SE INFORMAR:

  • O que é preciso pata doar
  • Etapas da doação
  • O que é o sangue





PORQUE DOAR ÓRGÃOS?


A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.


Desejo que todos entendam o quão importante é doar órgãos, porque eu precisei de dois transplantes, estou feliz pela doação do meu pai no primeiro transplante de rim, que me deu chance de estudar e fazer coisas importantes  na minha vida, durou 13 anos...as pessoas dizem: "nossa só durou isso?" e eu digo: esse foi o tempo que meu pai pôde proporcionar felicidade que transbordou dentro de mim, porque me proporcionou muitas conquistas. Agora fiz outro transplante, o qual minha mãe pôde doar que tem 5 anos já de plena alegria e mais aprendizado e cada vez me tornando uma pessoa melhor aos 32 anos e finalmente terminando faculdade de Biologia, noiva para me casar e mais para frente construir minha prole.

Quando fiz hemodialise conheci todos os tipos de pessoas, e o que me chamou mais atenção foi quem não tem doador vivo e está na fila á 10 anos, outro estava á 8 anos e conseguiu de cadáver...era muita alegriaa ver essas pessoas que esperaram tanto e conseguindo...e outros falecendo por não conseguir esperar tanto um órgão e ter ficado anos em uma máquina esperando um órgão.



Para tirar todas as dúvidas acessem o site á seguir:
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php -------> este site tem tudo para tirar dúvidas sobre doação de órgãos....quem sabe á partir de um poste desse eu consiga conscientizar e fazer crescer mais doadores?!

beijos á todos e muita saúde.

Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade !